Estou conseguindo!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vício alimentar


Eu estava vendo o blog da Sil e fiquei pensando numas coisas.

Já pararam para pensar em como nossos hábitos familiares influenciam diretamente na obesidade? É uma constatação óbvia, mas é um absurdo!
Acho que nem devo ser tão tarada assim em pizza, mas como sempre fui acostumada a comer todo sábado, sinto até abstinência, sabe? Fico irritada, nervosa, chata, como se fosse TPM e isso é puro vício! Nossas famílias nos viciaram em comida e nós confundimos com vontade e fome.
Eu estou tentando emagrecer, sofro com isso, sofro ainda mais por não ter percebido que eu estava engordando e quando percebi já era tarde, havia ganhado 15 kg sendo que poderia ter evitado...Nunca pensei que seria desse tamanho todo e talvez não fosse se minha alimentação fosse outra em casa.
Estou fazendo o possível para eliminar os kilos ganhos e se eu conseguir pra valer, vou mudar os hábitos da minha casa e dos meus filhos (quando tivé-los).
Não deixem se abater pela vovó que vive dizendo: "Isso não vai te engordar", ou por alguém que diz: "Come só um pedacinho"- NÃO COMAM! SE AMEM! SÓ NÓS SABEMOS O QUANTO QUEREMOS ISSO!

3 comentários:

miss disse...

hummm..é isto tem muito fundamento. Bom na casa de meus pais tudo é saudavel, não tem fritura, não tem doces, refrigerante só no final de semana..fui criada assim, dai casei e descambei, agora é correr atras do prejuizo.
beijos

Renata disse...

O final do seu post diz tudo, temos que nos amar, tambem fico pensando como pude engordar 22Kg, acima do normal, e é uma luta para eliminar e sera outra para manter, mas somos fortes e o principal nos amamos.
Tambem penso quando tiver meus filhos vou oferecer a eles outro tipo de alimentação, da que tive no passado, temos que aprender a comer desde pequenos, senão...
BJIM
T+

A. Valentinna disse...

oi o processo de emagrecimento é lento, mais para engordar é num estalar de dedos e muitas vezes percebemos quando já está no limite (meu caso). Por isso que vigiar é a melhor forma de não cair nessas ciladas e evitar todas essas guloseimas e tentações que só existem para nos viciar e prejudicar rsrsrs acho q fui radical para a primeira visita né rsrsrs bjão e muita força