Estou conseguindo!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Orgulho de mim

O regime está de vento em polpa e o melhor de tudo é que estou curtindo essa nova vida saudável. É bom perceber que estou alcançando meus objetivos, que estou me esforçando e tendo recompensas, afinal, fazer dieta, se desapegar de uma vida de vícios alimentares não é nada fácil e parar de fumar também está sendo uma conquista grandiosa porque todos os dias eu venço uma barreira, cada dia estou dizendo não as minhas vontades, dizendo não a abstinência.
Estou fazendo 40 minutos de esteira todos os dias, sei que eu poderia fazer 1 hora,mas ainda não tenho paciência, quem sabe com o tempo, né? Começo o alongamento às 20horas e termino todos os exercícios às 21 horas e acho que isso está atrapalhando meu sono...Ando com uma insônia terrível e estou achando que é por causa disso, mas o que fazer se só tenho esse horário? Estou na esperança que meu corpo se habitue e volte ao normal.
Outra coisa que estou em dúvida é sobre a pesagem, pois eu estou me pesando uma vez na semana, à noite, após o exercício e queria saber se tem algum horário correto para a pesagem...se vocês puderem me dizer, agradeço, tá?
Beijos e mais beijos!
Sil, também me orgulho de você, viu?

10 comentários:

disse...

Olha..

eu nãos ei esse lance de melhor horário sabe, mas eu me e peso td sexta-feira, pelo menos tento, de manhã.
E quanto ao sono eu tb malho esse horário, com uns 2 semans volta ao normal. bjs

Raquel disse...

a atividade fisica libera adrenalina e endorfina, que são os hormonios responsaveis pelo bem estar... acontece que eles ficam circulando durante algum. Por isso sua insonia... O melhor horário pra vc malhar seria de manhão, se não for possivel, continue malhando e veja se seu organismo se adapta.

A. Valentinna disse...

oi gostei de ver a determinação... pra mim a melhor hora para se pesar é pela menh~ça em jejum... mais isso varia de pessoa para pessoa eu acho... bjs e sucesso na r.a

karlinha™ disse...

Parabéns heim...
beijos,

Gilda disse...

Vim retribuir a visitinha e convidá-la a voltar mais vezes.rsrs
Sabe que os exercícios noturnos,fazem termos insônia mesmo,porque quando fazemos uma atividade física, liberamos hormônios como cortisol, adrenalina, vasopressina e CRH que são estimulantes do sistema nervoso. Algumas dessas substâncias ainda ficam com níveis mais elevados por alguns minutos ou horas, após o término do exercício, o que pode atrapalhar seus planos de dormir. Por isso o ideal é terminar a atividade física no mínimo quatro horas antes de ir para a cama.
Quanto a pesagem,eu sempre lí que o ideal é vc pesar em jejum(pela manhã)e fazer as necessidades fisiológicas antes,escolhendo a mesma balança e a mesma roupa,eu tenho feito assim e tem dado pra ver mais resultados.rsrs

Beijos!!!

karlinha™ disse...

tem balança em casa?
O ideal seria pela manhã quando acordar, depois do xixi e sem roupa.
De noite vc já ta inchada e coisa e tal.

Anônimo disse...

Carlinha adorei seu blog...
Esse animo é animador \o/
O melhor horario pra pesar eu realmente não sei... eu me peso sempre na nutricionista que sempe é depois do almoço...
Acho que o negócio é vc criar um horário fixo e sempre a mesma balança...
Parabéns!!!!

Beijosssss

^^ CaRLoS HeNriQuE ^^ disse...

Oláá, muito showw seu blog!!
me animou mais.. em ver que vc ja esta conseguindo emagrecer!!
Valeu por passar la no meu blog.. sempre estarei aqui no seu.. estou te linkando... Beijão!!

Ana Carolina disse...

olá carlinha... obrigada pela visita... sei que não é fácil vencer dois vícios... parabéns!!!!
acho melhor pesar de manhã... menos inchada...

karlinha™ disse...

Olá...
Respondendo a sua dica lá no meu bloguinho:
Eu malho pela manhã... tipo 9 horas da manhã no máximo.
Beijinhos,