Estou conseguindo!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

A DIETA E O FIM DE SEMANA

Eu juro que eu tento me controlar,mas o fim de semana pra mim é sinônimo do fim da dieta. Me sinto tão fracassada com essas atitudes! Eu relaxo mesmo e penso: "Segunda-feira eu recomeço!" 
O pior de tudo é que sei mais do que ninguém como funciona e sei que exageros no fim de semana faz eu engordar e ganhar o que perdi.
Lembro que a época que mais emagreci. a época que tive maiores resultados foi quando eu fechei a boca no fim de semana. Agora, minha santinha das gordinhas, diga-me qual é o meu problema??? Por qual motivo não consigo fazer como fazia antes? Parecia tão mais simples...
Bom, como eu sei que MUITAS ou talvez TODAS NÓS cometemos esse pecado do fim de semana, procurei uma matéria que pode nos ajudar um pouquinho:


O fim de semana pode ser fatal para a dieta. Dúvida? Estudos feitos pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostram que basta a ingestão de algumas calorias a mais no fim de semana para o corpo voltar a ganhar alguns quilinhos. Ou seja, se você exagera na bebida no sábado e come aquele pedaço de torta no domingo, corre o risco de ver o ponteiro da balança estacionar.
Para não deixar que os dias de descanso virem um obstáculo, fique atento a estas dicas da nutricionista Vanessa de Oliveira, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro:
:: No happy hour, invista em sucos de fruta, petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota, crostinis de tofu e canapés de vegetais. Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade.
:: Para Vanessa, costumamos relaxar no fim de semana porque achamos três dias pouco para estragar a dieta. Mas a nutricionista diz que o pior pensamento é aquele clássico "segunda-feira eu começo a dieta". Melhor comer com moderação sempre e se permitir pequenos deslizes de vez em quando do que comer tudo sem limites de sexta-feira a domingo.
:: As comidas do fim de semana, principalmente as de quem se estressou muito durante a semana, costumam ser hipercalóricas. A combinação de pizza, fast food e doces com uma rotina mais calma – já que poucas pessoas malham no sábado e domingo - dificultam a eliminação dos excessos.
:: Quando for jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes;
:: Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou quatro pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas. As mesmas dicas valem para o brunch;
:: No cinema, uma porção pequena de pipoca com manteiga está liberada. Quem está disposto a resistir à tentação pode optar por chips de frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrais;
:: A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas. Para a nutricionista, as frutas são um bom belisco para a hora do filme ou das novelas;
:: Escolha apenas uma refeição "livre". Assim, você não ultrapassa tanto a cota de calorias e mata a vontade dos alimentos proibidos. Prefira fazer esta refeição na hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura.
P.S.- Não sei quem fez a matéria, por isso não creditei.


Bom, posso acrescentar alguns problemas pelos quais passo e talvez vocês possam ajudar ou também, podem mandar os seus maiores conflitos quando chega o fim de semana e vamos trocando ideias sobre como resolver isso.

Lá vai o meu problema:

Eu e o meu namorado AMAMOS comer e para piorar ele mora sozinho e lá não tem cozinha, ou seja, temos que sempre sair para comer fora. Ele adora tranqueiras e eu idiota, fraca e nada resistente, me abro às tentações. O que eu tenho que fazer? Ser forte, eu sei,mas imagine um mundo de coisas deliciosas a sua frente? É muito complicado.

Olhem só que engraçado, agora que eu escrevi isso é que percebi o quanto fraca estou sendo! Nossa! Como eu sou imbecil!  Acho que vou escrever mais sobre as dificuldades que estou tento com a dieta. Faça isso você também! 
Acho que o negócio funciona igual terapia, as vezes só o outro falando pra gente que conseguimos realmente perceber a gravidade da situação.


Espero que vocês se vejam nesse post e tome uma atitude!


VAMOQUEVAMO!!!

5 comentários:

Mi disse...

Nem me fale...meu rada desliga na sexta. E é bem verdade que a gente rala a semana inteira e joga tudo pro alto no findi. Se a gente não se policiar sempre nunca dará certo, além do mais nosso estomago não sabe qdo é final de semana né? Então botamos juizo nessa nossa cabeça e vamos em frente. A gente vai conseguir! Bjos

Andy disse...

Ai...graças eu estou conseguindo manter até aos finais de semana, mas tenho evitado muito sair, pq ai eu sei qie fica mais complicado...

Lu disse...

Flor, eu sei do seu drama, ele é meu tb. O que tenho tentado fazer é: pegar pesado durante a semana e no findi tomar café da manhã bem light, almoço tb leve e no jantar escolho comer o que quero. Ou seja, manero, né? Semana que vem tô querendo ir na festa do milho q está tendo perto da minha cidade e já estou sofrendo...rsrsrs Eu amo tudo de milho!!!! Não dá pra abrir as porteiras aos findis, vc sabe melhor que eu disso, mas tb não dá pra ser chiita, né? Força amiga! Bjs!

Cláudia disse...

Entrei em um site e me cdadastrei. Tenta lá: www.dietaesaude.com.br
Lá vc pode comer tudo o que quiser, com limites é claro. conta-se os pontos e no fim, emagrece-se! Eu estou gostando.
Boa sorte.

Nina disse...

Pois entao basta olhar as fotos ai em cima, pra vc se certificar Carlitinha, vc tá tao bonita mais magra! Fica olhando as fotos e pronto, fecha a boca automaticamente :-)