Estou conseguindo!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Colesterol

Eu sempre me envaideci por ser uma gordinha saudável, mas aí, a gordinha aqui esqueceu que Não fazia exame de colesterol desde que era criança, aí fui querer dar uma de saudável e procurei o médico para a realização dos exames e ontem os resultados chegaram

Estou com colesterol e triglicérides alto, ou seja, meu coração está sendo afetado e eu estou apavorada.

Eu sempre comi bastante, mas para falar a verdade nunca fui alguém que gostasse de gorduras e afins, mas não adianta ficar procurando razões, o fato é que tenho que me tratar rapidamente antes que algo de ruim aconteça comigo.

Ainda não voltei no médico, mas sei que quando alguém tem triglicérides, o melhor é não fazer atividade física elevada,só que estou em processo de emagrecimento e estava super disposta para voltar a caminhar.

Me perdi.

Ontem, antes de saber do resultado, resolvi começar a anotar tudo que como e contar as calorias, já que esse negócio de ponto e notas é complicado por não conter todo tipo de alimento e ser difícil de transformar em pontos as calorias consumidas.

Fiz uma avaliação na internet no site do BemStar para descobrir a quantidade de calorias que devo consumir ao dia para que meu corpo funcione bem e o resultado foi de 1284,97 kcal sem exercício e com é de 1632,45 Kcal.

O cardápio de ontem e excedeu para 1312,1 Kcal

Café da manhã:

2 fatias de pão integral:109 Kcal

100 ml de leite desnatado: 33kcal

Margarina Qually: 72 kcal

Iogurte Corpus light: 40 kcal

1 colher de sopa de ração humana: 49 kcal

Lanche da manhã:

45 gr de Palitos de Soja orgânica de tomate seco: 67,1

Almoço

2 colheres de sopa de arroz branco-68 Kcal

Uma sobrecoxa frita: 156 Kcal

1 concha de feijão carioca: 60 kcal

4 colheres de sopa de salada de batata com maionese: 189Kcal

1 bolacha de chocolate wafle- 41 kcal

Lanche da tarde

45 gr de Palitos de Soja orgânica de tomate seco: 67,1

Jantar

1 esfiha de queijo grande: 252 Kcal

2 caquis paulista: 110 Kcal

2 azeitonas pretas: 22 Kcal

1 colher de sobremesa de azeite de oliva: 45 Kcal

2 comentários:

Anne costa disse...

Amore,e o mais engraçado é que teve uma época que eu estava magrinha e deu colesterol alto.
Mas mudei minha alimentação e ele ficou controlado,não podemos nos descuidar né?
Achei os números de calorias ideal hoje tbm refiz as minhas calorias e deu 1.123,achei tão pouqinho,mas estas são sem atividades físicas,de qualquer forma,eu acho que posso chegar nas 1.200 né?rsrs

Beijos e se cuida!!!

Renata disse...

Carlinha, esta nova e tudo vai mudar, em Março meu colesterol estava muito alto, a minha taxa de hormonio da tireoide desreguladissima, e depois de eliminar 10Kg, voltou tudo ao normal, não se desespere.
Pois é 04/05 é aniversário da minha avó, aquela foto em meu blog foi na festa dela.
Olha tudo vai dar certo, uma dica, coma mais frutas e verduras, esta faltando na sua alimentação, e o melhor são 0% colesterol, kkkkkkkkk
Fique na paz e tudo vai dar certo.
BJIM
T+