Estou conseguindo!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

10 mandamentos

Os 10 Mandamentos da Atividade Física

  • 1. Estas normas são para adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) ³ 25 Kg/m2, ou seja com excesso de peso - pré-obesidade ou já obesos.



  • 2. A Atividade Física ao longo de toda a vida é muito importante para a saúde dos vários órgãos e aparelhos do corpo humano. A sua importância não se limita ao controlo do peso, nem a uma dada fase da vida. Não basta ter feito desporto durante a juventude e nunca é tarde para começar.

  • 3. Atividade Física e alimentação saudável completam-se e não se podem substituir. Atividade Física ou dieta sozinha, sem estarem associadas, estão condenadas ao fracasso á longo prazo em termos de resultados. A Atividade Física potencia os efeitos da correção alimentar.

  • 4. A perda de peso deve ser lenta para ser eficaz, duradoura e segura. Meio a um quilo por semana é uma velocidade média de emagrecimento adaptável à maioria das situações, que pode ir a 2 Kg mensais em casos mais graves.

  • 5. Emagrecer equilibradamente e manter a perda. - Pequenas perdas, na ordem dos 5% a 10% do peso, desde que mantidas, já trazem grandes benefícios à saúde. Nem sempre é necessário ou possível normalizar o peso por completo. O bom é muitas vezes inimigo do ótimo.

  • 6. A Atividade Física tem de ser freqüente e regular. Esta é a característica mais importante da Atividade Física, sobretudo quando o objetivo é a perda de peso. Por isso o ideal é cinco dias por semana. Três dias por semana é o mínimo dos mínimos e menos que três não faz sentido.

  • 7. A Atividade Física para emagrecer deve ser ligeira a moderada, mas PROLONGADA. - Começar com meia hora por dia até chegar a cerca de uma hora por dia (ou mais para quem puder e gostar). O ideal é gastar 2.000 Kcal por semana e nunca menos de 800 a 1000 Kcal. Existem métodos fáceis e rápidos para calcular o dispêndio calórico da marcha.

  • 8. Caminhar rapidamente é a Atividade Física ideal para a maioria das pessoas que necessitam de perder peso, por ser uma Atividade Física que emagrece muito e de baixos riscos. Toda a Atividade Física é bem vinda, embora as diversas Atividades físicas difiram muito nas calorias que consomem e nos seus riscos.

  • 9. Exercícios de força e de flexibilidade são úteis como complemento da marcha a partir duma certa fase do programa, mas a marcha é o mais importante.

  • 10. A Atividade Física deve ser fonte de prazer e de bem-estar durante a sua prática e no resto do dia. Os prazeres também se podem educar…

Equipe Bem Star

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Emagreci no piriri

Meniiiinas, que saudade de vocês!!! Sempre que dava eu passava no cantinho de vocês,mas não conseguia comentar porque o tempo era MUITO curto. Estou trabalhando até de madrugada,minha rotina mudou totalmente porque a gora estou fazendo as locuções do Rally dos Sertões, quem quiser conferir é só vir aqui.
A comida de Goiânia é uma delícia e comi horrores,mas tive um piriri que só melhorei hoje e por isso emagreci, agora estou 74.300, não sei se esse peso é oficial,mas por enquanto é esse.

Algum desafio a vista? Porque eu emagreciiiii!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fim do desafio= mais gordura


Hoje termina o desafio fotográfico e a grande notícia é que em 10 dias (àqueles que teriam que ter sido super perfeitinhos) eu engordei 100 gramas... A minha meta era ter emagrecido pelo menos 700 gramas, mas eu mereci isso, e é muito bom para eu aprender, para eu ver que eu não sou a mulher maravilha, achando que nada me acontece...

Claro que estou chateada, claro que eu queria ter emagrecido, ter falado que eu me controlei pacas no feriado,que eu ganharia o desafio, mas a minha cabeça é de gorda e eu tenho que mudar isso de uma vez por todas, porque quando eu chegar na minha meta eu vou engordar tudo de novo desse jeito e eu quero ser magra pra sempreeee!

Meu peso agora: 74.700

Em um mês emagreci no total de 1,400 kg, cerca de 350 gramas por semana...Não é nada muito grandioso,mas antes isso do que nada, né?

Sexta-feira embarco para Goiânia e volto quarta- feira que vem e espero que o feriado tenha me dado uma boa lição e que eu não repita os mesmos (nem outros) erros.

Beijos!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jaquei!


A minha lista:

1 Pastel de carne

3 pedaços bem gordos de Pizza

1 Cachorro Quente

1 algodão doce

1 Maria mole

2 pães francês com salame,presunto.


Quer mais ou ta bom?


Cruel né meninas?O desafio foi por água abaixo,pois nem eu acredito que em dois dias eu consiga mudar isso,mas não me demito do desafio, porque será ótimo mostrar à vocês que o crime não compensa,rs!


Essa cabeça de gorda que não me deixaaaaa!


Estava com super saudades! Beijux

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Minhas medidas

Oi meninas, como vão? Preparadas para o feriado?

Eu amanhã comerei um pastel, porque a feira lá do bairro é de quarta e quinta e eu só gosto do pastel de carne da japonesa daquela feira, e só amanhã é feriado, então eu vou comer e ponto final, sem culpas,nem ressentimentos e também o pastel é de carne bem sequinha, rs!
Depois eu vou ao parque Villa Lobos pra andar de bicicleta e queimo as calorias.


Minhas medidas:





Altura: 1.66



Bumbum: 107 cm



Braço direito e esquerdo: 30 cm



Coxa direita: 65 cm



Coxa esquerda: 64 cm



Barriga: 100 cm



Peito: 91 cm



Panturrilha direita (pasmem agora): 43 cm



Panturrilha esquerda (pasmem mais ainda): 44 cm



Eu não me lembrei de medir a cintura.


Bom feriado pra vocês e um feliz dia dos namorados pra quem tiver um =D

terça-feira, 9 de junho de 2009

Entre vestidinho e pesagens

Várias novidadinhas...

Me pesei hoje porque eu não estava conformada em não ter eliminado nenhum graminha se quer, aí pesei terça, porque eu nunca me conformo com o peso de segunda-feira, aí deu 74.600- 300 gramas a menos, legal ? Então, chego a conclusão que meu peso será atualizado de terça-feira.

Outra coisa super legal é que minha chefe me deu um vestidinho 40 e uma blusa 42 e os dois serviram! Nem acreditei... Não ficou perfeitinho, mas nunca imaginei que me serviria nessa etapa.

Hoje,em jejum, tomei o suco digestivo, até que não é ruim,mas até agora não fez efeito, acho que terei que ir ao médico,porque não é normal ficar 4 dias sem fazer coco,né?

Estou super animada e quero terminar esse desafio com chave de ouro!


Ah! Amanhã posto minha medidas que foram feitas com fita métrica de pedreiro,rs




domingo, 7 de junho de 2009

1º dia do desafio fotográfico.

Hoje é domingo e o desafio fotográfico bate em nossas portas, aí resolvi postar hoje minha foto:

A situação é feia,mas mudarei isso.

Ontem eu tive que tomar laxante,aí fui ao banheiro hoje na esperança de eliminar alguma coisa,jpá que há dois dias não fazia coco,mas eu engordei 300 gramas! Estou super chateada,não sei o que está acontecendo com o meu organismo, aí devorei frango frito,polenta e batata frita e sabemn no que isso ajudou? A só aumentar meu peso!

Esses 10 dias serão os mais perfeitos de toda a minha vida!

Não sei se conseguirei postar minhas medidas porque estou sem fita.

Beijos